Se não é ele, é ela e quando não é ela, é ele e às vezes pedem os dois.
Quando se lembram, pedem um cão e já começa a ser recorrente esta solicitação.
Brinco com eles e digo-lhes que um dia destes, o carteiro trás um e por várias vezes a pequenita pede-me a chave da caixa do correio para ir confirmar.
Há dias em que tenho muita vontade de lhes dar um cachorrinho e até idealizo o momento: Um pequenote felpudo, com um monumental laçarote vermelho ou rosa ao pescoço, todo aprumado, dentro de um cestinho de verga, dependendo do sexo, que vermelho até vai bem com a época natalícia.
Ou então no dia de anos de um dos dois, é pá, era a loucura!
Noutros dias, com a cabeça no lugar, e com a maior parte dos neurónios a operar, penso na maluqueira que seria, porque o tempo é pouco, porque dão muito trabalho e muita despesa.
Mas depois vêm outros dias, diferentes dos primeiros e dos segundos, em que sou eu que quero um cão, só eu, que também adoro cães e até me esqueço que a insistência vem deles, que o moreno também adorava ter um cão lá em casa, mas o tamanho do bicho, vá a raça, tem dificultado as negociações.
Ele prefere tamanho XL e eu estou mais virada para um tamanho M, porque S está mesmo fora de questão.
É que eu sou assim, como o era e não era, muito insegura na tomada de algumas decisões, ou pensam que não?
E esta em especial, não pode ser tomada de ânimo leve, sem pensar no futuro e lá vai passando o tempo enquanto se pesam os prós e os contras e ás vezes os pratos da balança até saltam!
E sem querer, sim, sem dar conta, porque não estava sequer a fazer qualquer tipo de pesquisa a pensar nos bicharocos, pumba, dei de caras com o TOP10 CÃES MAIS INTELIGENTES e hoje passou a ser um daqueles dias em que gostava de ter um cão lá em casa.
Perdia a cabeça com um Labrador Retriever ou com o Golden Retriever, embora o primeiro deteste estar sozinho e arriscava-me a apanhar algum susto quando chega-se a casa, tipo tudo de pantanas ou virado do avesso!
I
a ser a bagunça total, eu sei, mas os miúdos iam delirar, mas nós também, pois claro!E as lambidelas ao fim do dia?
O abanar do rabo, quando ouvisse a chave na porta?
Que dilema, faço o quê????
. Caminhos
. Insónias
. Sunset
. Taxa de álcool no sangue!...