(Não recomendado aos mais sensíveis)
De longe uma noite calma e pacata.
Mais parecia a Noite do corridinho.
Felizmente não me lembro bem da última vez em que gomitou, como ela diz, mas quando é a sério, não há volta a dar.
Andamos numa correria toda a noite, a correr atrás de toalhas, a correr para a casa de banho, a correr buscar mais toalhas e a correr para a casa de banho.
Pouco tempo teve para dormir o primeiro soninho descansada, que quando vomitou a primeira vez, a almofada mais parecia uma travessa cheia de uma mixórdia de massa e sopa.
Esta seria a prova de fogo para aqueles papás que fazem tudo às suas criancinhas, mas limpar cocós e coisas chatas, é que não.
Senhores, isto é trinta vezes pior que limpar a caquinha dos bébés e o cheiro dá-nos vontade de vomitar por cima do que ali está.
Valha-nos o resguardo do colchão mas a almofada eu nem tentei salvar, que fiz das tripas coração para retirar a fronha, que a vontade era atirar tudo p´ro lixo.
Andei de colher na mão a apanhar o vomitado e se calhar fico por aqui que quem não tem filhos, não sabe o que isto é e fica impressionadíssimo.
Contudo a minha pipoca está francamente melhor.
Desde as 6 horas da manha deixou de ter vómitos e isto deve ser um virusito que anda a passear pela escola, pois quando liguei a dizer que a minha filha estava doente, já outras mães tinham feito o mesmo.
Ser mãe também é isto, é que não vem ninguém de fora limpar.
. Caminhos
. Insónias
. Sunset
. Taxa de álcool no sangue!...