A mais nova vai para o 1º ano, as matículas decorreram com normalidade, o pedido de transferência para a escola pretendida, foi feito sem sobressaltos e só nos restava aguardar pela divulgação da lista e pela distribuição da cachopada.
Hoje saltou-me tampa, fiquei branca como a cal, com falta de ar e taquicardia, quando me deparei com as listas afixadas e o nome da miúda não constava em nenhuma delas. E confesso que até chorei, que os nervos soltaram-se pelas pontas dos cabelos.
E com a tendencia que tenho para dramatizar e empolar ainda mais qualquer situação, dei comigo a dizer baixinho, aquilo que repito sempre: SÓ A MIM!
Resolveu-se a questão, que afinal as listas afixadas eram as provisórias, veio-se a perceber mais tarde.
Teria sido mais simples e correcto se fossem só escarrapachadas na parede quando tudo estivesse ok, ou então colocar a ressalva de que se tratavam de listas provisórias, sujeitas a alterações e ainda a aguardar a permissão por quem de direito, para a autorização das transferências solicitadas, aquando das matriculas, que até era o meu caso.
Estes esclarecimentos tardaram, tendo em conta a minha agonia, que só no final da manhã pude finalmente sossegar.
E tudo isto podia ter sido evitado, mas não, depois arranjam-se desculpas mas o atestado de incompetência, esse, passei-o na hora.
. Caminhos
. Insónias
. Sunset
. Taxa de álcool no sangue!...