Há muito que estava programado este passeio. Uma visita à terra natal de uma amiga, um almoço com vários casais e muitas crianças.
E quando saímos de casa, bem cedo, a chuva prometia um dia chato, tristonho apesar de todos sabermos que a chuva está a fazer muita falta e que é bem precisa.
O que é certo é que em Ponte da Barca não choveu e o sol até deu o ar da sua graça e presenteou-nos com um dia bem agradável. Um passeio pela Feira do Fumeiro. Umas papas de sarrabulho do melhor e um vinho verde tinto como companhia, muita conversa e brincadeira. E esqueci-me de fotografar as iguarias que nos colocaram na mesa. Só depois de estarmos a terminar é que me lembrei. Fica a certeza de que fomos bem servidos e que ali se comeu muito bem.
Um jogo de futebol entre pequenos e graúdos fez a delicia de todos e bem que ajudou à digestão preguiçosa e lenta daquele almoço farto de coisinhas boas e tão típicas daqui do norte de Portugal.
Os bolos típicos da Barca, os Magalhães, em homenagem a Fernão de Magalhães, nascido ali na região, bem apetitosos e que vale mesmo a pena provar.
Um dia em cheio.
. Caminhos
. Insónias
. Sunset
. Taxa de álcool no sangue!...