
Esta semana retomei a ida ao ginásio depois de mais de dois meses de paragem. As férias têm destas coisas, as minhas e mesmo as dos miúdos, que nos fazem alterar rotinas! Sexta, desafiei o moreno para uma corrida e fiquei-me pelos três quilômetros. Intercalei corrida com caminhada e lá consegui! Correr nunca foi a minha praia, confesso, mas também o esforço nunca terá sido muito! Também aqui me confesso! Prometi a mim mesma, só a mim! Caso falhe, é a mim que presto contas e se tiver que desiludir, desiludo-me a mim! Mas na verdade, eu acho-me uma fraca, menina de pouca motivação e sozinha não apetece. Acho que é por isso, que gosto mais das aulas de grupo. O meu limite para hoje seria o mesmo número, o três. O piso praticamente plano, sem as subidas e descidas mais íngremes de sexta-feira iam, a meu ver, facilitar a coisa. E por isso elevei a fasquia. Ao chegar ao terceiro quilômetro não parei, senti-me bem, nem dor de burro, nem nada. Continuei! E foi a partir do quarto quilómetro que me começou a doer um pé. Não quis parar e achei que fosse só qualquer coisa na meia a magoar-me. Cheguei aos cinco quilômetros mais tipo tomate e os últimos 500 metros custaram como o caraças! Resultado, uma sensação muito boa e uma bolha no pé esquerdo! As ultimas bolhas nos pés, tive-as há cerca de um ano, quando fui a Fátima a pé. Não se compara pois claro, mas uma bolha em cinco quilômetros também parece lamechice a mais, mas para mim foi uma vitória que pretendo prolongar! Ainda com falhas, que nem protetor solar me lembrei de usar. Faltam outros ténis, que por acaso já aproveitei para pedir ao Pai Natal, faltou a música, a água, mas hei-de lá chegar.! E o que eu queria mesmo, era ir longe! E só depende de mim, não?
De Cristina a 7 de Outubro de 2013 às 14:11
muito bem!! Eu também não gosto de correr por isso é que gosto muito da nova modalidade que ando a praticar, o Trail Running porque tens partes em que corres mas tens outras em que não tens outra hipótese se não ir a pé, ora sobe, ora desce, para não falar das paisagens maravilhosas e da camaradagem. continuo a adorar as aulas de grupo no ginásio que servem de complemento.
Em relação ás bolhas, isso é mesmo problema das sapatilhas quando tiveres as adequadas isso passa.beijinhos
De
susana a 7 de Outubro de 2013 às 21:42
Olá, deve ser mesmo das sapatilhas, a ver se brevemente compro umas novas. Mas sabes que gostei! Senti-me tão bem no fim...... Beijocas
De Cristina a 8 de Outubro de 2013 às 14:19
Quando me diziam que o que comandava era a nossa cabeça, eu ria-me e pensava "pois, pois, a cabeça...", mas o tempo só me tem mostrado que é mesmo a nossa mente que comanda. No fim de setembro fiz um trail de 20Km... algum dia eu pensei que era capaz disso??? NUNCA mas consegui, a chover torrencialmente e com ventos por vezes de 70Km!! A satisfação de chegar ao fim é indescritível!!
Comentar post