Ontem por um colega do trabalho, soube que tinha morrido o Tiago, judoca profissional, um menino com apenas 18 anos, que nos últimos meses e a passar por tantos momentos de dores constantes no corpo, continuou a ir atrás do sonho.
Competiu, ganhou a medalha de Bronze, tinha tudo para prosseguir, menos saúde, que ontem, perdeu o último combate.
Lutou com o cancro e perdeu.
Quando falamos nesta maldita doença, sabemos que felizmente, muitos casos são de sucesso, têm um desfecho feliz.
Para quem não sabe, eu não sabia, este menino tinha um blog, onde relatava as suas vivências diárias e a luta que travava contra o cancro do estómago. Passem pelo cantinho do Tiago, leiam as suas palavras e como a esperança esteve sempre com ele.
As últimas palavras foram escritas precisamente, uma semana antes de falecer.
Infelizmente o Blog é muito curto, que como o Tiago, teve uma morte prematura. A leitura não vai roubar tempo às vossas vidas, falamos apenas de breves minutos, isto para aqueles que não têm tempo, que andam sempre tão apressados e com tanta coisa para fazer.
Gostava que lessem, porque se trata de uma lição de vida, que este menino por acaso tem o mesmo nome do meu filho, mas é filho de outra mãe, que neste momento o chora.
Em homenagem ao Tiago devíamos todos reter as suas últimas palavras, as palavras de um menino que adorava a vida, que amava a família e o desporto.
Que lutou até ao fim, nunca desarmou, um menino coragem.
De Rita Silva a 22 de Julho de 2010 às 09:46
Fiquei destroçada com esta noticia.Parece que sentimos tudo tão próximo de nós..............como familia..............como amigos...........
É nestas alturas que nos assombramos com pensamentos menos próprios,com injúrias ao mundo e a quem vêmos e ouvimos que praticam actos sórdidos de maldade.
Esta história trouxe-me memórias tão recentes do sofrimento do meu pai que morreu em Junho do ano passado com cancro no pâncreas.......memórias que o tempo não apaga,não faz esquecer.
Aquilo que posso desejar a esta familia é que encontrem uns nos outros o apoio, o conforto,o carinho e o amparo que é tão preciso nestas alturas.
De resto não existem mais palavras para se deixar a quem perde um filho................que foi sem dúvida um herói de coragem..............que perdurem as boas lembranças e os momentos felizes.
De
susana a 22 de Julho de 2010 às 13:49
É verdade, é duma crueldade presenciar estes acontecimentos.
Presenciar momentos da vida, da vida de cada um, que podia ser a nossa, dos nossos, não é?
É contra natura ver um filho morrer, haverá maior dor?
Ainda estou meia abananada e não sei que dizer.
De Rita Silva a 22 de Julho de 2010 às 16:16
Como filha custou muito perder o meu pai da maneira que foi, com a apidez e crueldade tipica desta doença.
Como mãe espero nunca sentir esta dor inimaginável.........mesmo não conhecendo a mãe do Tiago, apenas resta deixar um abraço de conforto e de carinho, esperando que consiga superar todos os dias esta perda...................e que apesar de muito dificil,tente não perder a oportunidade de viver........viver por si,pela sua familia...............e por tudo aquilo que a vida ainda lhe dará.
Coragem
De
susana a 22 de Julho de 2010 às 18:19
Nestes momentos o apoio da família e dos amigos é essencial.
Um abraço.
Comentar post